quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Depoimento sobre o Blog

Olá pessoal, este blog surgiu como possibilidade de interagir com os alunos e facilitar e orientar sobre alguma leitura, algum site e ou vídeo. Não são todos os alunos que fazem uso deste recurso, mas é muito legal e prazerozo quanto ele é util, quando um aluno diz: "tenho todos os textos que estão no blog em meu caderno, eu sempre imprimo e leio em casa"; ou ainda quando perguntam "isto está no blog", referindo-se à algum texto e ou vídeo trabalhado em sala de aula.
Inclusive utilizei este blog para realização de um trabalho acadêmico, uma pesquisa com os alunos (Pesquisa estudantil), foi muito eficiente.
Bom, o blog é uma ferramenta que não se mostra como única e ou última, mas não deve de forma alguma ser ignorada. Espero no próximo ano construir um blog junto com os alunos, utilizando o laboratório de computação da escola, acredito que será um desafio, mas que aprenderemos muito juntos.

Vitor Paulo Gabriel

OBS: este depoimento é parte de uma atividade realizada para o "Curso de Capacitação Docente (Estadual / UNIS-MG), através do SABE. Maiores informações sobre o SABE, acesse o link abaixo:
http://www.sabe.br/

Um comentário:

lindomarafgrande disse...

Vitor, parabéns que você já consegue se interagir com seus alunos na Era da Informática. Gostei de seu blog!
Abraços, Lindomara.